Homeopatia - O que é e como funciona


Legislada pelo estado Português, pela Lei 45/2003 de Regulamentação das Terapias Alternativas, a Homeopatia consiste fundamentalmente num processo de cura natural através do qual se pretende ajudar o paciente a recuperar a saúde estimulando a sua Força Vital, ou seja, o poder de cura do seu próprio organismo.
Os remédios homeopáticos, normalmente apresentados sob a forma de grânulos açucarados ou gotas, são preparados à base de substâncias vegetais, minerais e animais, sempre diluídas de modo a perderem qualquer toxicidade, sendo assim perfeitamente inócuas e podendo ser ingeridas com segurança por qualquer pessoa, incluindo gestantes e crianças.


Utilizada por milhões de pacientes em mais de 65 países, a Homeopatia é já recomendada por mais de 400 000 profissionais de saúde em todo o mundo e consiste numa especialidade médica no Brasil e em França.

A Homeopatia …
  • é eficaz
  • estimula as defesas naturais do organismo de forma natural
  • não é tóxica e pode ser usada por toda a família, até mesmo grávidas e lactentes.
Se tem problemas respiratórios, digestivos, hepáticos ou renais; alergias, amigdalites, otites, ou outras infecções recorrentes; problemas circulatórios; enxaquecas, insónias, stress, ansiedade, falta de apetite, depressão ou qualquer outra patologia…
A Homeopatia pode ser a solução.